sexta-feira, 11 de março de 2011

CARNAVAL DE BUÍQUE

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Buíque comemora o  resultado final da programação do Carnaval 2011. Foram cinco dias de muita folia em um pólo de animação (Pólo de Frevo). Vários blocos carnavalescos arrastarão multidões pelas principais ruas da cidade. Orquestras de frevo, trio elétrico e bandas animaram os foliões nos dias de Momo.  Com o mote “A Magia da Folia”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com certeza promoveu uma das maiores festas carnavalescas da região.
O Pólo de Frevo na Praça Major França, serviu como encontro e concentração dos foliões, a ordem era tocar frevo até cansar. Lá aconteceu, apresentação de alunos da Escola Vigário João Inácio, desfile das Carmelitas e muito banho de chuveirão durante as manhãs dos dias de carnaval.
Uma rede de serviços e estrutura foi formada para oferecer ao folião conforto e qualidade na hora de brincar. Homens do 3º Batalhão da Polícia Militar, Ciosac, Gati, Rocam e Bombeiros foram redobrados para cobrirem o Carnaval. Nesse período, também aumentou o número de Guardas e Vigias Municipais, que trabalharam na segurança patrimonial do município. A Casa de Saúde Senador Antônio Farias disponibilizou uma equipe de saúde com uma tenda de apoio no pátio de eventos, com enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulância durante todo período festivo, alem de médicos plantonistas que estavam atendendo na casa de saúde. Foi um dos carnavais mais tranqüilos de todos os tempos, sem incidência e ocorrências graves dentro do pátio de eventos.
A varrição das ruas aconteceu todos os dias de Carnaval e a coleta de lixo doméstico e materiais recicláveis foram feitas durante todo o período nas ruas.  Os comerciantes ambulantes foram cadastrados e fiscalizados para que nenhum problema viesse a acontecer com as empresas patrocinadoras e com a população e si. Banheiros químicos também foram colocados em alguns trechos da folia.
Vale destacar a iniciativa da Secretária Greyce Vaz e da equipe Coordenadora do evento, que estiveram acompanhando todo o carnaval de perto, sem deixar que houvesse atrasos nas atrações e outros. É dever institucional abraçar a todos, e o prefeito Jonas Camêlo ao lado da Secretária e Primeira Dama estiveram no meio do povo a todo momento. O pólo frevo viveu seu primeiro ano. A Orquestra Buiquense de Frevo foi uma das melhores atrações do carnaval do ponto de vista da qualidade e musicalidade, atraindo um número maior de foliões. Grandes atrações incrementaram ainda mais o evento e fizeram uma grandiosa apresentação, Bonde do Maluco, Trio da Huanna, Asas da América, Assombra, Renny e a Galera, Casca Elétrico, Voa Voa, Serra Samba, Vacila Samba, Alto Samba, Renan Moreira e É o Tchan foi quem fizeram a grande festa. Mas ainda há quem diga que foi ruim, A decoração da cidade agradou e o carnaval em linhas gerais foi tranqüilo.
Queremos agradecer a você folião buiquense e a todos que se deslocaram de suas cidades para abrilhantar ainda mais o nosso Carnaval, o nosso muitíssimo obrigado e se Deus quiser, estaremos realizando um Carnaval ainda melhor ano que vem, e muitos outros eventos de grande porte virão pela frente.


TODAS AS FOTOS FORAM TIRADAS PELA EQUIPE DO BLOG BUÍQUE E & CIA,
LOGO MAIS, OUTRAS FOTOS SERÃO POSTADAS APÓS SEREM EDITADAS

IDENTIDADE VISUAL

IDENTIDADE VISUAL